PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ressuscitou! Domingo de Páscoa (Pessach)

Domingo, 08/04/12, a Caape (Comunidade Apostólica Ágape) junto com tantas outras demais Igrejas cristãs no mundo inteiro comemoraram a Páscoa Cristã (Pessach Judaico).

Um dia especial na vida do crente, onde foram relembrados o sacrifício, morte e ressurreição de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

A Cooperadora Silmara Lessa Félix abriu a reunião falando sobre a importância de Deus e depois fez uma linda oração.

Em seguida, o Pr. Júlio César trouxe o sermão da noite.

Liturgia:

(Mat 28:1-10 versão NTLH) Depois do sábado, no domingo bem cedo, Maria Madalena e a outra Maria foram visitar o túmulo. De repente, houve um grande tremor de terra. Um anjo do Senhor desceu do céu, tirou a pedra e sentou-se nela. Ele era parecido com um relâmpago, e as suas roupas eram brancas como a neve. Os guardas tremeram de medo do anjo e ficaram como mortos. Então o anjo disse para as mulheres: —Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, mas ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele foi posto. Agora vão depressa e digam aos discípulos dele o seguinte: “Ele foi ressuscitado e vai adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês vão vê-lo. ” Era isso o que eu tinha a dizer para vocês. Elas foram embora depressa do túmulo, pois estavam com medo, mas muito alegres. E correram para contar tudo aos discípulos. De repente, Jesus se encontrou com elas e disse: —Que a paz esteja com vocês! Elas chegaram perto dele, abraçaram os seus pés e o adoraram. Então Jesus disse: —Não tenham medo! Vão dizer aos meus irmãos para irem à Galiléia, e eles me verão ali.

Várias coisas importantíssimas aprendemos nessa perícope do Livro de Mateus.

A primeira delas é a ressurreição de Cristo, que foi em favor de nossos pecados. Ele morreu para que tivéssemos vida!

A segunda coisa é o fato de que a "pedra foi tirada". Quantas vezes as pessoas não se dão conta que Jesus já "tirou a pedra" de suas vidas, transformando sua família e seu trabalho, mas ainda continuam reclamando de tudo.

Não se esqueça: sexta-feira foi o dia de luto (a morte e sacrifício de Jesus), mas o Domingo foi o dia da ressurreição! Viva o domingo, querido(a) em sua vida.

A sexta-feira já passou, o luto já passou, a morte já se foi, agora é hora de vida, de vitória!

Por último, aprendemos a importância das mulheres no Ministério de Jesus. Ele trouxe uma mudança muito grande para sua época. Mulheres esquecidas, que nada valiam, deixadas sempre de lado pelo judaísmo e o sistema patriarcal, são as primeiras testemunhas da ressurreição.

Jesus nos mostra que a mulher está lado a lado do homem. Ela tem sua importância para Deus.

Você mulher, creia no milagre! Creia na bênção de Deus!

Ouça a pregação em mp3 pelo PodCast, baixe e ouça em seu celular:




Confira as fotos:

Grupo de Louvor da Caape

No close, Lev. Rafinha na batera eletrônica

Cooperadora Silmara que realizou a abertura dos trabalhos

Pr. Júlio César durante a Santa Ceia do Senhor


fotos: Diaconisa Débora Regina

Nenhum comentário:

Postagens + Populares